Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa KHE é uma residência muito luminosa, graças as suas diferentes aberturas que permitem a entrada de luz natural, gerando diversos padrões nos pisos e paredes.
Uma das demandas mais importantes para a família era que a residência lembrasse de sua cidade originária, Hoi An. O arquiteto incluiu os azulejos vermelhos característicos, as tipologias típicas das casas locais e as características culturais e culinárias, criando um caráter diferenciado da casa, que vai reter muitas memórias ao longo do tempo.
Que a construção do edifício se adaptasse ao contexto circundante, foi a primeira prioridade da equipe de projeto. Situada a 3 km de Hoi An até a cidade de Da Nang, a casa se localiza a sudeste, que é justamente a direção dos ventos da região. A solução foi tirar partido dessa direção para arrefecer a casa pelo vento natural através do sistema de portas de correr, e trazer luz natural para dentro da casa para reduzir o uso de luz artificial durante o dia.
À noite, de fora para dentro é como uma história sobre uma noite poética de Pho Hoi à beira do rio Hoai. Com cores amarelas e luzes, o espaço interno nos faz sentir o calor, o carinho e a gentileza do povo Hoi An.
A sala de jantar e o jardim são as áreas de transição entre o estar, a cozinha, o dormitório e o segundo pavimento. A sala de jantar também é a área principal da casa, que articula todos os demais ambientes e funciona como um lugar para que os membros da família dividam histórias diariamente depois de horas de trabalho. A área da cozinha é aberta para se expor à luz através de uma claraboia, criando um espaço ventilado.